21 de dez. de 2005

Todos estes que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão.

Eu passarinho!

20 de dez. de 2005

voa bicho

onde estará agora
o agora pra mim é sim
pra ti é não
mais um segundo passou
e não te vi
andorinha fez um ninho na minha mão
e um buraco no meu coração
andorinha voa feliz
voa veloz, mais que a minha voz
tem mais força que a minha mão
mas sozinha não faz verão

18 de dez. de 2005

a flor da pele
assim tu me deixou
e agora vou ficar assim
sensível para sempre
choro até em show de rock
pode?

17 de dez. de 2005

eu acredito em destino
eu acredito em amor a primeira, segunda e terceira vista
eu acredito em duendes e fadas
eu acredito em coincidências
eu acredito na felicidade plena e eterna
eu acredito que nada é por acaso
eu acredito na vida como única
eu acredito em mim

16 de dez. de 2005

lágrima

tem gosto bom
chorar é bom também
ainda mais quando
é uma mistura de felicidade
com saudades
mas é também
um jeito de amar
de se demonstrar amor
de querer bem
lágrimas nao têm hora para descer
de repente sobe aquele nó
aquele aperto entre os pulmões
e ela vem
e tão profunda
conta uma história
tem um por que
e evapora
e vira uma amora
no meu jardim

15 de dez. de 2005

Com título

Hum, Huuuummm, Huuuuum
plaft
Tira o dedo do nariz, FM.

ou

Um desentupidor de pia (chupão)
splat
Passa mais um M&M´s, FM.

13 de dez. de 2005

o que eu quero é correr perigo

você trás a Coca-Cola
eu tomo
você põe a mesa
eu como
eu como
eu como
você

eu quero
ir embora
eu quero dar o fora
e quero que você venha comigo
e quero que você venha comigo
todo dia
todo dia

todo dia ela faz tudo sempre igual
me sacode as seis horas da manhã
me sorri um sorriso pontual
e me beija com a boca de hortelã

boca de hortelã
hortelã
eu quero
todo dia
vem, vamos embora
que esperar nao é saber
quem sabe faz a hora
não espera acontecer

12 de dez. de 2005

quero um pé de amora
de bergamota e laranja
quero um pé de abacaxi
de mamão e banana
pra ser feliz
tudo começa assim
é a vida em mim

11 de dez. de 2005

só não conta para ninguém
sonhos
são os
segredos bons de guardar

1, 2, 3 e foi

quando começar a corrida
para o futuro
a gente vai poder dar o pause
quando a gente quiser
porque a gente vai ser feliz
não vai dever nada para ninguém
vai ter uma casa
um trabalho
vamos pegar onda
acordar no mar
dormir com as estrelas
porque vamos poder criar
e vamos ser livres

então demorou
foi
fui

; )

9 de dez. de 2005

Ki pena Ke...deixa pra lá

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."


John Lennon

6 de dez. de 2005

roda-mundo-roda-gigante-roda-moinho-roda-peão-o tempo rodou num instante-nas rodas do meu coração

de volta aos velhos tempos em que eu passava o dia em casa.brincando. Ha!
estou de volta a esse tempo. de colégio. de antes do colégio. quando o tempo passava devagar.e a gente usava ele todo brincando. se divertindo. eu estou vivendo isso nesse momento. talvez porque eu adore a minha profissão.adoro fazer arte. em publicidade.é uma festa pra mim.então passo meu dia ouvindo rádio.cantando.feliz.ha!
só lembrei disso tudo pq não queria ouvir o lightgroove na ipanema, então mudei para a atlantida.fui.direto.época que eu tinha 11 anos.que viagem no tempo.voltei para a infância.e estou curtindo essa fase. aprendendo com ela.
valores.amor.amizades.sol.dia.passarinhos.borboletas.violetas.na minha janela.
ontem conversei rapidinho com um amigo lindo que eu tenho.pelo msn.queria que fosse ao vivo.odeio virtualiades.apesar de precisar dela.enfim.se fosse em 92 eu teria que estar escrevendo essas besteiras num diário, e era segredo.agora aqui todo mundo vê.acha graça.chora comigo.e isso me dá arrepios.
então por isso tive que mudar de radio.102.3 itapema.essa sim.bem melhor.mesmo criança.sou grande.
roda mundo.roda gigante.roda moinho.roda peão.o tempo rodou num instante.nas rodas do meu coração.Fernanda Porto e Chico Buarque

1 de dez. de 2005

o PIB mais baixo desde 2003

estou começando a perceber nas pessoas um desespero pelo trabalho, elas trabalham 12, as vezes 14 horas por dia e isso é o mínimo esforço que qualquer um deve fazer para ser considerado "normal". Se resolve ficar em casa um dia por motivos diversos, fica aquela sensação de falta, de inutilidade, peso na consciência. Só um pouquinho! Pára o mundo, dá um tempo, vamos mais devagar. estamos correndo tanto que não dá mais tempo de fazer o que a gente gosta, o que nos faz feliz. é como uma escravidão imposta por nós mesmos, porque cada vez mais o consumo é estimulado. cada vez importa mais ter o tenis tal, o celular tal, o ipood novo, o carro do ano, vestir roupas das novas coleções. que mal é esse? fico com medo de não estar de acordo com o que a sociedade de consumo vem pregando. não estou nem ai para as marcas apesar de ser publicitária. e cada vez me assusto mais quando falo para meus amigos que estou super feliz trabalhando em minha casa, fazendo tudo o que gosto, tendo tempo para quase tudo que quero. alguns me olham como se eu realemente estivesse errada, como se eu fosse uma pobre coitada sem futuro, essa é a sensação que sinto muitas vezes... ai começo até a me sentir culpada por estar em busca da minha felicidade, das minhas realizações. não quero ficar rica em termos materiais. quero dinheiro suficiente para estar confortável, para fazer o que eu estiver com vontade e principalmente para viajar muito! será que pensar assim é errado hoje em dia? puxa.. fico pensando nas pessoas que não conseguem relaxar, estão cada vez mais estressadas (nova doença mundial) e tomando ritalina para conseguir concentração. será que é por ai? será que nesse ritmo as coisas vão melhorar? estou começando a achar que a nova linha de produção de Ford está tão impregnada nas pessoas que elas estão com isso no dna. a futilidade está tão presente que acabo me sentindo um ET muitas vezes perto de outras pessoas...
cada vez mais me convenço que tenho que me mudar para Itacoatiara, uma praia linda em Niterói, pertinho do inferninho, mas com a diferença de 40min essenciais para a minha felicidade. esse é um sonho... acho que as pessoas hoje em dia trabalham tanto que nem têm tempo de sonhar... e vale a pena? o dinheiro compra mesmo todo esse tempo dedicado ao funcionamento do pais? e o PIB lá em baixo? baixa produtividade? nunca vi as pessoas trabalharem tanto como atualmente... e pra que? qual é o objetivo de tudo isso?