12 de mar. de 2008

somos índios

quem me dera,
ao menos uma vez,
ter de volta todo o ouro que entreguei
a quem conseguiu me convencer
que era prova de amizade
se alguém levasse embora
até o que eu não tinha
quem me dera,
ao menos uma vez,
esquecer que acreditei que
era por brincadeira
que se cortava sempre um pano-de-chão
de linho nobre e pura seda
quem me dera, ao menos uma vez,
explicar o que ninguém consegue
entender: que o que aconteceu
ainda está por vir
e o futuro não é mais
como era antigamente
quem me dera,
ao menos uma vez,
provar que quem tem mais
do que precisa ter
quase sempre se convence
que não tem o bastante
e fala demais
por não ter nada a dizer
quem me dera,
ao menos uma vez,
que o mais simples
fosse visto como o mais importante

mas nos deram espelhos

e vimos um mundo doente
quem me dera,
ao menos uma vez,
entender como um só Deus
ao mesmo tempo é três
e esse mesmo Deus
foi morto por vocês
é só maldade então,
deixar um Deus tão triste.
eu quis o perigo
e até sangrei sozinha

entenda

assim pude trazer você
de volta prá mim,
quando descobri
que é sempre só você
que me entende do inicio ao fim

e é só você
que tem a cura
pro meu vício
de insistir
nessa saudade
que eu sinto
de tudo que eu
ainda não vi

quem me dera,
ao menos uma vez,
acreditar por um instante
em tudo que existe
e acreditar
que o mundo é perfeito
e que todas as pessoas
são felizes
quem me dera,
ao menos uma vez,
fazer com que o mundo
saiba que seu nome
está em tudo
e mesmo assim
ninguém lhe diz
ao menos obrigado

quem me dera,
ao menos uma vez,
como a mais bela tribo,
dos mais belos índios,
não ser atacado
por ser inocente.

tentei chorar
e não consegui